quarta-feira, 18 de junho de 2008

Você é um consumidor consciente ou um consumista?

Esse artigo vem para tentar abrir um debate e criar a reflexão sobre seus atos de consumo. Primeiramente é necessário diferenciar o consumo do consumismo.
O consumo é necessário para sobrevivermos, ou você vive sem se alimentar, sem se vestir, sem se deslocar? Claro que não! Agora consumismo está associado a exagero, a supérfluo, ao perdulário. Pode pensar como exemplo de consumismo o padrão ocidental, em especial o estadunidense, mesmo sem precisar de nada!

4 comentários:

juliana disse...

eu acho que não sou, adolecente muito consumita o que é muito raro eu colaboro com o meio ambiente(...)

Hahahaha disse...

Eu n me acho pois n consumo desenfreadamente

Hahahaha disse...

Eu acho que não sou pois nao consumo desenfreadamente

Anônimo disse...

Q bom